Ministério da Economia amplia setores com trabalho permanente aos domingos e feriados
- Em 26/06/2019
O Governo ampliou, no dia 19 de junho de 2019, a lista de atividades que portarão autorização para trabalhar aos domingos e feriados. A norma da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, já está em vigor desde semana passada.
O Ministério da Economia ampliou para 78 os segmentos com autorização permanente para que funcionários possam trabalhar aos domingos, feriados civis e religiosos. Antes da nova norma, eram 72 setores da economia que tinham autorização para que os funcionários trabalhassem aos domingos e feriados.
Os seis segmentos incluídos pela nova portaria, que passam a ficar autorizados, em caráter permanente são: indústria de extração de óleos vegetais e de biodiesel; indústria do vinho e de derivados de uva, indústria aeroespacial, comércio em geral, estabelecimentos destinados ao turismo em geral e serviços de manutenção aeroespacial.
O Ministro da economia acredita que com essa medida aumentará postos de trabalho, beneficiando a sociedade e a economia de maneira assertiva. As folgas, dos setores que sofreram alteração, serão respeitadas nos termos da lei em vigor.
0 Comentários